PERGUNTAS FREQUENTES

O site da Nutropia é seguro?

Sim, pode comprar em nosso site com segurança pois todas as páginas do site são encriptadas. O ícone de um cadeado ao lado da URL do site, que é o nosso endereço eletrônico (um cadeado no canto superior esquerdo da tela), informa que é uma página segura. Outra característica importante a ser observada é o acesso https://. O https é uma implementação do protocolo de comunicação da internet que fornece uma camada adicional de segurança conhecido como SSL/TLS. Os protocolos SSL (Secure Sockets Layer) e TLS (Transport Layer Securyty), reconhecem a identidade do nosso site e garantindo que você está é realmente no site da Nutropia. Os dados são criptografados ao passar para as operadoras de cartão de crédito, isso significa que é aplicado um algoritmo para codificá-los de modo que eles não possam ser lidos, garantindo assim total segurança nas transações.

Quanto tempo demora para um pagamento ser processado?

Depende do meio de pagamento utilizado. Transações no cartão de crédito/débito, normalmente, são compensadas em poucos minutos e os compras entram logo em processamento, mas as operadoras têm um prazo de até 48h úteis para aprovar o pagamento. Para pagamentos via boleto, o banco tem até 3 dias úteis para confirmar o pagamento. Geralmente isso acontece em menos de 48h. No caso de pagamento usando PIX a liberação é feita imediatamente dependendo apenas do sistema bancário processar seu pagamento. O prazo de entrega informado no site, começa a ser contado a partir dessa confirmação de pagamento independente da forma de pagamento. Todas as etapas são informadas através de e-mail enviado para o endereço cadastrado no site. Caso não consiga efetuar o pagamento do boleto no prazo, o seu pedido será automaticamente cancelado e os produtos voltarão para o nosso estoque. Se este for o seu caso é só entrar em nosso site e refazer a sua compra e outro boleto será enviado.

Quais as formas de pagamento no site da Nutropia?

O pagamento pode ser realizado por boleto bancário à vista, PIX, cartão de débito e cartão de crédito com parcelamento em até 6 vezes sem juros atualmente. O boleto bancário possui a validade de 3 dias após sua emissão. Após este prazo, será necessário refazer sua compra no site pois o pedido será cancelado automaticamente.

Como excluir um produto do meu carrinho de compras?

Caso ainda não tenha finalizado sua compra, entre no seu carrinho, acessando o ícone em forma de carrinho que fica no canto superior direito do site. Abrindo seu carrinho, clique no botão lata de lixo ao lado do produto que deseja excluir. Caso já tenha finalizado o seu pedido, não é mais possível excluir produtos, nesse caso, entre em contato com nossa Central de Atendimento no telefone 021 992 89 85 50, ou através do e-mail sac@nutropia.com.br que nosso time irá te orientar como proceder em casos de trocas e devoluções.

Como faço para alterar meus dados cadastrais?

Acesse nosso site e clique em >>Olá, entrar/registrar<<. Feito isso, entre no seu perfil com seu login e senha. Dentro da sua conta, clique em>>Alterar dados cadastrais<< neste link você encontrará todas as opções para alterar seus dados cadastrais, endereço ou senha. Depois de fazer qualquer alteração, lembre-se sempre de clicar no botão>>Alterar<< que fica na parte inferior direita da página.

Esqueci meu e-mail de cadastro, como faço?

Nesse caso entre em contato com nossa Central de Atendimento no telefone 021 992 89 85 50, ou através do e-mail sac@nutropia.com.br que nosso time irá te orientar como proceder para recuperar seu cadastro.

Esqueci minha senha, como faço?

Quando abrir a página de login, clique em >>Recuperar senha<<. Após isso, preencha o e-mail que você cadastrou e um link será enviado para que possa criar uma senha nova. Verifique sua caixa de e-mail. Se não receber nenhum e-mail tente verificar sua pasta de spam ou lixo eletrônico. Clicando no link você será encaminhado para um ambiente onde poderá inserir uma nova senha. Se ainda assim você não receber nada, entre em contato com nossa Central de Atendimento no telefone 021 992 89 85 50, ou através do e-mail sac@nutropia.com.br que nosso time irá te orientar como proceder para recuperar seu cadastro.

Como é calculado o frete e o prazo de entrega?

O frete é calculado de acordo com o local da entrega, quantidade de itens, peso e dimensões do item comprado. Para calcular o valor do frete e prazo de entrega, basta digitar o CEP no campo na página do produto. Aí então você terá uma simulação do frete para o produto. Lembre que o frete a ser considerado deve ser o baseado no total do seu pedido que pode ser simulado na finalização do seu pedido no carrinho de compras.

Como acompanhar o andamento da entrega?

Em cada etapa de processamento de sua compra, você receberá um e-mail de contato@nutropia.com.br com informações importantes como número do seu pedido, itens adquiridos e endereço de entrega. Fique atento ao endereço de entrega, pois uma vez que o pedido estiver em trânsito, não poderemos mais alterar o endereço de entrega.

Como funciona a Política de frete grátis?

O frete grátis obedecerá ao seguinte critério de elegibilidade por região: Região Sudeste acima de R$ 199,00; Região Sul acima de R$ 249,00; Regiões Nordeste acima de R$ 299,00; Regiões Centro oeste acima de R$ 299,00; Região Norte acima de R$ 349,00; Ao colocar seus produtos no carrinho, o sistema calculará o frete para o CEP informado no seu cadastro e ao ultrapassar o limite da sua região, automaticamente remove o valor do frete. O checkout não incluirá frete e obedecerá ao escalonamento de acordo com a tabela por região acima. O valor do frete é calculado de acordo com o peso e dimensões dos produtos, além do endereço de entrega, e todos os pedidos são enviados da cidade de São Paulo/SP. Você pode simular o valor no seu carrinho de compras, antes da finalização da compra.

Não consegui tirar minhas dúvidas. O que eu faço?

Entre em contato com nossa Central de Atendimento no telefone 021 992 89 85 50, ou através do e-mail sac@nutropia.com.br que teremos o maior prazer em te atender.

Como faço para imprimir a segunda via de meu boleto ou link para pagamento usando o PIX?

Faça login em sua conta. Clique em>>Meus Pedidos<< depois de logado. Em seguida identifique seu pedido e clique em>>Detalhes<< e depois em>>Imprimir Boleto<< ou>>copie e cole do PIX<<. Você também pode usar o link enviado no e-mail de confirmação do pedido.

Como faço para cancelar meu pedido?

Entre em contato com nossa Central de Atendimento no telefone 021 992 89 85 50, ou através do e-mail sac@nutropia.com.br que teremos o maior prazer em te atender.

Sou prescritor, como faço?

Faça seu cadastro usando seu CNPJ normalmente pelo nosso site ou entre em contato com nossa Central de Atendimento no telefone 021 992 89 85 50, ou ainda através do e-mail sac@nutropia.com.br que teremos o maior prazer em te atender.

Quero vender, como faço?

Faça seu cadastro usando seu CNPJ normalmente pelo nosso site ou entre em contato com nossa Central de Atendimento no telefone 021 992 89 85 50, ou ainda através do e-mail sac@nutropia.com.br que teremos o maior prazer em te atender.